BEM-VINDO AO FÓRUM
DO CONGRESSO NACIONAL DO PSDB

Você é a favor da privatização da Caixa Econômica?

Home Fóruns Enquetes Desenvolvimento Econômico Você é a favor da privatização da Caixa Econômica?

Você é a favor da privatização da Caixa Econômica?

Você deve estar logado para participar.
  • Sim
  • Não

Queremos te ouvir, te consultar, dialogar. Aqui você deixa sua opinião, comentários, sugestões.
E qual deve ser a posição do PSDB sobre o tema indicado. Sua contribuição será fundamental para definir os rumos do partido.

Este tópico contém 12 respostas, possui 13 vozes e foi atualizado pela última vez por  Ricardo Olimpio 1 mês, 3 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #1998
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    admin
    Mestre
  • #2102
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Jonas Biedrzycki
    Espectador

    Não obstante a necessidade de se enxugar a máquina pública brasileira, a Caixa Econômica Federal cumpre um papel social não desempenhado pelos demais agentes no mercado financeiro, qual seja, o financiamento no setor habitacional a juros mais baixos para a população de baixa renda.

  • #2116
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Pablo Henrique
    Espectador

    A CAIXA Econômica Federal cumpre também um importante papel social com o Brasil. Não pode ser privatizada, quem perde são é o brasileiro com os seus programas habitacionais e apoio ao esporte principalmente. Tirando milhares de jovens das drogas e levando mais dignidade aos mais pobres.

  • #2859
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Douglas Frederico
    Espectador

    Pelo contrário. Sou favorável que se privatize todos os outros bancos públicos e tenha um planejamento de fortalecimento da caixa que poderia concorrer com os gigantes privados e ter uma política social exclusiva.

  • #3099
    Ajudou
    Up
    4
    Down
    Não Ajudou

    Gabriel Testai
    Espectador

    A Caixa Econômica Federal controla preciosidades como a maior parcela do financiamento habitacional, faz gestão do FGTS e é parceira de primeira hora de grandes planos do governo. Ela é diferente do BNDES por estar mais promoção do eleitor, e do Banco do Brasil por não ter capital aberto, o que traz a vigilância do mercado. Atualmente a Caixa baliza os juros do financiamento habitacional e canaliza subsídios que são bastante debatidos. Portando, a Caixa se enquadra como uma estatal estratégica e por conta disso não deve ser privatizada.

    • Esta resposta foi modificada 2 meses, 3 semanas atrás por  Gabriel Testai.

    Gabriel Testai

  • #3143
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Renato Ribeiro
    Espectador

    Não há necessidade de privatizar a CEF, assim como no caso dos Correios. No Brasil já existem diversos Bancos que exploram os serviços bancários. No caso da Caixa talvez o governo devesse focar nas atividades do Sistema Financeiro Habitacional.

  • #3637
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Marko Raiz Couto
    Espectador

    Privatizar a Caixa Econômica é deixar mais dinheiro nas mãos dos estrangeiros. Privatizar não, gestão pública eficiente sim!

  • #3677
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Arthur Silva
    Espectador

    Como a Petrobrás, acredito que a Caixa deve ter gestão pública eficiente, transparente, algo como aconteceu no governo Temer (Lei de Responsabilidade das Estatais).

  • #3840
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Wagner Mira
    Espectador

    A caixa jamais pode ser privatiza igual a Petrobrás, e do povo. A caixa tem uma papel fundamental em trabalho social e ajudar a população não pode cair na mão do poder privado. Basta ter transparência, e algo como lei de responsabilidade das estatais.

  • #3855
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Saylo Soutelo
    Espectador

    Não,  pois haveria um desequilíbrio  no qual bancos privados cobrariam  juros absurdos

  • #4024
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Mike Mike
    Espectador

    As poucas vezes que fui a caixa foi um nojo! Tenho até calafrios quando chego perto.

    A ultima vez foi para sacar o fgts liberado pelo Temer do pt/pmdb, me mandaram no fgts pois faltava uma virgula mas a grana estava la, fui no fgts e a virgula estava la, peguei um papel, voltei na caixa e disseram que a virgula estava no lugar errado MAS se eu fizesse um plano de capitalização de R$800,00 a moça conseguiria dar um jeitinho. Foi o que fiz afinal ja tinha perdido mais de 1 dia de trabalho. Tem mais casos, mas para contar precisarei usar de palavras de baixo calão pois é mais surreal ainda. E voce fica vendido pois tem algo sobre funcionario publico nas LEIS que nao pode gravar conversa, nao pode reclamar pois é um corporativismo dos infernos.

  • #5138
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Thélio Caudinski
    Espectador

    A CAIXA é um importante agente econômico, oferece crédito barato e ainda sim consegue manter uma saúde financeira interessante, bem como serviços ao público baixa-renda e demais. Não revela problemas crônicos que obriguem a sua privatização. Pode e deve passar por um processo de modernização do seu funcionamento, abertura de novos mercados e atendimento a novos públicos, bem como melhorar os serviços existentes. Privatizar um banco que dá lucro, ainda em um mercado tão restrito como o nosso, é suicídio.

  • #5491
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Ricardo Olimpio
    Espectador

    A Caixa jamais deverá ser privatizada! É uma empresa patrimônio nacional, tem seu interesse social para população. O que deve ser feito uma modernização na empresa, seguindo os novos modelos de gestão.

CLIQUE AQUI para participar