BEM-VINDO AO F√ďRUM
DO CONGRESSO NACIONAL DO PSDB

O Brasil possui mais de 600 empresas estatais, voc√™ √© a favor das privatiza√ß√Ķes?

Home F√≥runs Enquetes Desenvolvimento Econ√īmico O Brasil possui mais de 600 empresas estatais, voc√™ √© a favor das privatiza√ß√Ķes?

O Brasil possui mais de 600 empresas estatais, voc√™ √© a favor das privatiza√ß√Ķes?

Você deve estar logado para participar.
  • Sim
  • N√£o

Queremos te ouvir, te consultar, dialogar. Aqui voc√™ deixa sua opini√£o, coment√°rios, sugest√Ķes.
E qual deve ser a posi√ß√£o do PSDB sobre o tema indicado. Sua contribui√ß√£o ser√° fundamental para deÔ¨Ānir os rumos do partido.

Este t√≥pico cont√©m 44 respostas, possui 44 vozes e foi atualizado pela √ļltima vez por  Ricardo Olimpio 1 m√™s, 3 semanas atr√°s.

  • Autor
    Posts
  • #1901
    Ajudou
    Up
    8
    Down
    Não Ajudou

    admin
    Mestre
  • #2117
    Ajudou
    Up
    8
    Down
    Não Ajudou

    Pablo Henrique
    Espectador

    Sou √† favor das privatiza√ß√Ķes dentro de um estudo de cada empresa sobre lucros, participa√ß√£o social e despesas por exemplo. Se a empresa oferece ganhos, n√£o h√° raz√£o para privatiz√°-la.

  • #2129
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Jonas Biedrzycki
    Espectador

    Via de regra a empresa p√ļblica costuma ser menos eficiente do que uma equivalente do setor privado, bem como, a empresa p√ļblica, como se demonstrou por v√°rias vezes na hist√≥ria brasileira, costuma ser utilizada para fins il√≠citos. Ademais, o enxugamento da m√°quina p√ļblica diminui o chamado “Custo Brasil”, alavancando o empreendedorismo e os investimentos em terras nacionais.

    Defendo a manutenção de empresas estatais apenas quando estas forem estratégicas do ponto de vista de nossa soberania ou que cumprirem função social não desempenhada por outros agentes.

     

  • #2854
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Douglas Frederico
    Espectador

    Privatizar o máximo possível e deixar com o estado somente o essencial para que possa oferecer melhor.

  • #2946
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Gabriel Santana Silva
    Espectador

    Acho que as √ļnicas estatais que devem ser mantidas s√£o as estrat√©gicas, ao meu ver principalmente as de industria de base ex. Petrobras, claro que mudan√ßas na elei√ß√£o de cargos e gest√£o devem ser feitas, estatais de servi√ßos e outras devem passar por analise¬† ¬†e de viabilidade se poss√≠vel privatizar

  • #3005
    Ajudou
    Up
    2
    Down
    Não Ajudou

    Miguel Tonellotto
    Espectador

    Uma m√°quina estatal eficiente √© uma m√°quina estatal enxuta. O objetivo do estado √© prover servi√ßos e garantir a seguran√ßa, n√£o ser o motor do crescimento econ√īmico.

  • #3038
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Charlles Ger√īnimo
    Espectador

    Hoje se investi muito e lucra pouco com as a√ß√Ķes e estatais do governo. A privatiza√ß√£o vai ‚Äúlavar as m√£os‚ÄĚ e dar maior rentabilidade, gerando mais empregos e lucros para os brasileiros.

  • #3040
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Marcos Rodrigues
    Espectador

    Sou a favor das privatiza√ß√Ķes, e n√£o podemos nos esquecer de FHC que fez o que acho correto, privatiza√ß√Ķes mais fiscaliza√ß√Ķes, n√£o podemos permitir que o mercado trabalhe s√≥, o estado tem que se organizar de uma maneira que as empresas trabalhem e prosprere mas sempre cumprindo leis e vinculando acordos legais com o estado, o estado deve ser o fiscalizador para em caso de problemas ou fraudes a solu√ß√£o venha r√°pido e de in√≠cio para que n√£o deixe piorar.

  • #3041
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Diemisson Neves
    Espectador

    Sou a favor da privatiza√ß√£o menos preju√≠zos e menos monop√≥lio do governo, tem muitas empresas que geram preju√≠zos milion√°rios para oa cofres p√ļblicos e isso tem que mudar.

  • #3042
    Ajudou
    Up
    2
    Down
    Não Ajudou

    Henrique Lacasa
    Espectador

    Privatizar, ou conceder alguns itens √© uma √≥tima forma de diminuir os gastos p√ļblicos, al√©m de contribuir para aumentar a efici√™ncia dos servi√ßos, uma vez que o Estado, enorme e “gordo” como est√°, √© incapaz de gerir todos os seus recursos.

    Além disso, é importante que um estudo de viabilidade seja feito para maximizar os resultados no final, além de ser importante também consultar a população.

    Dessa forma, é possível tornar o Brasil um país competitivo no cenário internacional e melhorar os resultados em quase todas as áreas. A população não merece pagar a conta da incompetência estatal.

  • #3043
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Jemerson Gleison Barbosa da Silva
    Espectador

    O estado brasileiro tem um n√ļmero de estatais que √© praticamente incab√≠vel. Defendo sim a privatiza√ß√£o de estatais com um estudo detalhado sobre o regime e seus impactos. As estatais s√≥ n√£o devem ser privatizadas quando forem estrat√©gicas para nossa na√ß√£o. Um estado eficiente √© um estado m√≠nimo, onde o governo foca no essencial para sua popula√ß√£o e seu desenvolvimento.

  • #3044
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Kennedy Nat√£ S Nascimento
    Espectador

    Acredito na privatiza√ß√£o de boa parte dessas empresas, hoje estatal √© sin√īnimo de inefici√™ncia de gest√£o e fornecimento de servi√ßos. Somente √°reas estrat√©gicas devem ser mantidas, levando em considera√ß√£o um estudo detalhado do seu funcionamento.

  • #3045
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Matheus Pantrigo
    Espectador

    Existem algumas estatais, como o setor de petr√≥leo e g√°s, que s√£o essenciais para o desenvolvimento de qualquer pa√≠s moderno, dito isso acredito que hajam estatais que devem ser totalmente privatizadas. Aquelas estatais que n√£o cumprem nenhum papel estrat√©gico para os interesses nacionais devem entrar em processo de privatiza√ß√£o o mais r√°pido poss√≠vel para permitir uma diminui√ß√£o da divida p√ļblica, e por consequ√™ncia do pagamento de juros, e assim dar maior liquidez e maior capacidade de investimento para o estado brasileiro. Algumas estatais, como os Correios, tem um papel social visto que elas atendem √°reas que para uma empresa privada seriam consideradas pouco lucrativas, no entanto isso n√£o impede que haja um processo de privatiza√ß√£o ou concess√£o que leve este tipo de quest√£o em conta e que obrigue a empresa compradora a continuar mantendo esses locais.

     

  • #3046
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Cleonaldo J√ļnior
    Espectador

    Privatização de estatais é bem mais amplo o assunto do que sim ou não.

    O assunto envolve população, carreira de pessoas, má gestão das empresas.

    Os cargos mais importantes das estatais s√£o indica√ß√Ķes pol√≠tica, privatizar pode entrar na Seara de que um governador ou prefeito n√£o tem capacidade de escolher gestores ou de gerir a empresa.

    Eu penso que conhecimento e inteligência estratégica bem aplicada faz com empresas possam ser lucrativas pra uma gestão.

    Como político acredito na responsabilidade direta e no anceio de não depender de fundos municipais e federais. E vejo uma estatal como retorno, prestando um serviço de qualidade e eficiência, além de proporcionar lucro pra o estado.

  • #3048
    Ajudou
    Up
    3
    Down
    Não Ajudou

    Gabriel Nascimento
    Espectador

    Sim, o Estado deve permanecer somente com atividades essenciais, relacionadas √† Sa√ļde, Seguran√ßa e Educa√ß√£o. As demais atividades podem e devem ser realizadas pela iniciativa privada.

  • #3050
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Gleyson Macedo
    Espectador

    Sou a favor da privatizac√£o, o estado deve manter o minimo necessario de empresas p√ļblicas.

  • #3052
    Ajudou
    Up
    -2
    Down
    Não Ajudou

    Leandro Miguel
    Espectador

    N√£o sou a favor das privatiza√ß√Ķes, se o governo tem total condi√ß√Ķes de gerar essas empresas e essas empresas dao lucros alt√≠ssimos, vende-las √© um desperd√≠cio…

    Se vende por um valor baixo comparado com o sei lucro, e geralmente s√£o empres√°rios e pol√≠ticos aproveitadores que compraram as empresas, vejamos o exemplo da Eletrobras que hoje √© a Equatorial no Brasil, um absurdo o que fizeram e o que est√£o fazendo com os alagoanos…

    Sim, existe empresas que apresentam a necessidade de privatizar? Ou talvez seja mais fácil identificar o problema para os seus rendimentos terem caído, não tratar a privatização como uma solução, o que é do povo tem que ser do povo, e precisa está em boas mãos para a garantias de um e funcionamencorreto.

     

  • #3056
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Lucas de Lima
    Espectador

    Sim, por√©m deve-se ter um estudo antes levando em considera√ß√£o se a estatal d√° lucro ou n√£o. O estado deve apenas se preocupar com servi√ßos essenciais como educa√ß√£o, seguran√ßa, e sa√ļde.

  • #3062
    Ajudou
    Up
    3
    Down
    Não Ajudou

    Gabriel Testai
    Espectador

    As empresas estatais são apenas a porta de entrada no universo paralelo do capitalismo de Estado. Nele, o governo é uma mão amiga nas horas difíceis, um investidor de risco e um ente político interessado em cargos que são distribuídos em nome da governabilidade.
    A express√£o “empresa estatal” j√° abriga, por si s√≥, um conflito, uma contradi√ß√£o, uma incoer√™ncia, porque se quisermos falar de uma empresa de verdade, definida como a aglutina√ß√£o de fatores de produ√ß√£o com o fim de executar uma dada atividade empreendedora, ela n√£o pode ser estatal. Em primeiro lugar, em qualquer empresa que tenha como seu maior acionista o Tesouro nacional, a rede de incentivos funciona de maneiras um tanto distintas.¬†Eventuais maus neg√≥cios e seus subsequentes preju√≠zos ou descapitaliza√ß√Ķes ser√£o prontamente cobertos por n√≥s, pagadores de impostos, ainda que de modo indireto. Uma empresa que n√£o √© gerida privadamente, que n√£o est√° sujeita a uma concorr√™ncia direta, nunca ter√° de enfrentar riscos genu√≠nos e nunca ter√° de lidar com a possibilidade de preju√≠zos reais. Logo, √© como se ela operasse fora do mercado, em uma dimens√£o paralela. Portanto, todas as estatais n√£o estrat√©gicas para o Estado devem ser desestatizadas e privatizadas.

    • Esta resposta foi modificada 2 meses, 4 semanas atr√°s por  Gabriel Testai. Raz√£o: Apareceram alguns algor√≠tmicos no meio do coment√°rio

    Gabriel Testai

  • #3063
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Joao Pedro Freitas de Araujo Alves
    Espectador

    1) Privatiza√ß√Ķes de estatais que atualmente d√£o preju√≠zos muito fortes a uni√£o e aos estados.

    2) Desburocratização nas principais estatais nacionais, exemplo os bancos.

    3) Programa de estabilidade alinhado junto a produção mínima do funcionário 80%, fazendo assim que as empresas estatais tenham maior lucro e melhores performances no mercado.

    4) Funcion√°rios com resultados acima de 100% durante per√≠odos de avalia√ß√Ķes receberem premia√ß√Ķes por seus resultados.

    5) Estes mesmos funcion√°rios mantendo seus resultados ter√£o seus planos de carreira desenvolvidos de maneira mais r√°pida (Meritocracia.)

    6) Promo√ß√£o perante grandes resultados, quanto maior o cargo maior a exig√™ncia e melhor a remunera√ß√£o e premia√ß√Ķes.

  • #3075
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Felipe Barbosa
    Espectador

    Defendo uma privatização parcial, algumas grandes estatais como Petrobras costumam ser julgadas pela sociedade como ponto vulnerável para desvio de dinheiro, assim como defendo uma fiscalização específica para os programas sociais, penso que deve -se criar uma boa fiscalização para conter desvios.

    Ao privatizar qualquer estatal o país comemora o valor da venda, quando na verdade deveríamos nos preocupar. Cada estatal vendida é uma porcentagem a menos de verba para alguma pasta ministerial e no final a sociedade fica sem saber onde foi parar ou como foi investido o valor da venda. Todos os governos que assumem o país declara crise nas pastas, sem as estatais não haverá mais porcentagem reservada, trazendo grandes problemas ao país.

  • #3085
    Ajudou
    Up
    -1
    Down
    Não Ajudou

    Th√°rik Uch√īa
    Espectador

    Ora, √© preciso sopesar quais s√£o as estatais geram preju√≠zo e quais s√£o estrat√©gicas para o Brasil na preserva√ß√£o da sua soberania, feito esse sopesamento deve-se eliminar os “pesos mortos”, ou seja, as estatais que geram mais despesa do que super√°vit aos cofres p√ļblicos.

  • #3088
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Fernando Juarez
    Espectador

    Sou a favor de privatiza√ß√Ķes, mas somente quando elas se d√£o com base em evid√™ncias comprovadas do preju√≠zo que estas empresas estejam causando a administra√ß√£o p√ļblica.

     

    Privatizar por privatizar, simplesmente por questão ideológica, não faz sentido. Todas as estatais foram criadas por um motivo e caso esse motivo não exista mais ou exista, mas os prejuízos são tão grandes que não vale mais a pena manter, aí sim a privatização faz sentido.

     

    Quanto ao PSDB, acredito que ele deva analisar de maneira bem criteriosa caso a caso. Acho que ele deve ser flexível, não devendo se posicionar fixamente de um lado ou de outro, exatamente pelos motivos que expus anteriormente.

  • #3095
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Raphael Sarris
    Espectador

    Sou favor√°vel, mas de forma equilibrada. Por exemplo: Banco Central, Caixa Econ√īmica, Minas e Energia, Petrobras s√£o algumas das estatais que n√£o devem ser privatizadas pois o foco delas √© economia do Brasil, e n√£o de alguns particulares.

    Creio no atual momento √© necess√°rio transformar o Correios em uma sociedade de economia mista (assim como algumas citadas acima), trazer mais concorr√™ncia para ela, pois monop√≥lio remete ao ‚Äúrelaxamento‚ÄĚ dos servi√ßos prestados e quem sai prejudicado √© o cidad√£o no qual viola o princ√≠pio da prote√ß√£o p√ļblica (para o povo), no qual essas empresas foram criadas.

    Portanto, se houver uma an√°lise minuciosa para cada estatal, assim pode ser definido se ela continuar√° pela totalidade seu poder no Estado, se o benef√≠cio ser√° na economia mista ou completamente privada. Pois, um erro pode causar preju√≠zos como a Vale causou em Mariana e Brumadinho. E vale lembrar que a China √© bastante estatal, logo o problema n√£o √© de ideologia, p√ļblico ou privado etc, o problema √© saber quem estar√° a cargo de comandar cada empresa.

  • #3105
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Ramon Villas
    Espectador

    Infelizmente muitas estatais no Brasil servem de cabide de emprego e moeda de troca entre políticos. Por isso acredito que é uma boa saída privatizar, e deixar que a iniciativa privada possa gerir algo que tem gerado muitos prejuízos ao Estado.

  • #3120
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Dennis Coelho
    Espectador

    Para melhor aceleração da economia, com isso iremos aumentar e gerar  mais empregos.

  • #3121
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Leonardo Igor Valente Veiga
    Espectador

    O estado sempre se demonstrou falho em gerir as empresas, conseguindo até mesmo tirar a credibilidade do monopólio de petróleo, nada que envolva lucro deve ser vinculado ao estado.

  • #3124
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Deivin Corrêa
    Espectador

    A sa√≠da para esse pa√≠s est√° sim mas privatiza√ß√Ķes, investir e enchugar a m√°quina , deixar com o estado o necess√°rio e permitir que o governo possa dialogar com o p√ļblico e privado. Claro, com muita fiscaliza√ß√£o, para que n√£o nos leve ao que foi mar√ßo de tais governos, a corrup√ß√£o!.

  • #3130
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Ezequiel Torquato
    Espectador

    A privatiza√ß√£o no pa√≠s √© necess√°rio para que a na√ß√£o se desenvolva, e n√£o tenha tanta corrup√ß√£o, como vem acontecendo nos √ļltimos anos.
    Com a venda das estatais o país lucraria e poderia investir em outros lugares.

  • #3134
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Gregory de Ara√ļjo Toledo
    Espectador

    O máximo de estatais que forem privatizadas é melhor, diversas estatais que só dão prejuízo e vivem sendo usada como cabide político é absurdo.

    Chega de passar pra gente a conta da corrupção e deficiência estatal.

  • #3140
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Arthur Silva
    Espectador

    Uma das solu√ß√Ķes para o crescimento do Brasil √© a privatiza√ß√£o. Ela se faz importante, por√©m, deve ser feita com transpar√™ncia. Privatizar n√£o se trata de uma quest√£o ideol√≥gica, pelo contr√°rio, a mesma depender√° das circunst√Ęncias que permeiam o pa√≠s.
    As privatiza√ß√Ķes s√£o necess√°rias e podem gerar resultados positivos para o Brasil. Mas n√£o √© um processo simples. N√£o √© vender e acabou. Um dos passos do processo √© a cria√ß√£o de ag√™ncias reguladoras que permitam que acordos sejam respeitados.
    Nosso ex-presidente FHC nos mostrou que pode dar certo, como foi com a telefonia. Gerou emprego e o Brasil ganhou investimento e tecnologia.
    Duas situa√ß√Ķes s√£o important√≠ssimas para o processo de privatiza√ß√£o:
    O PSDB precisa explicar a população o que é privatização, seus beneficios, etc.
    √Č importante que se veja onde o dinheiro recebido pela privatiza√ß√£o est√° sendo empregado.

    Abraços.

    • Esta resposta foi modificada 2 meses, 3 semanas atr√°s por  Arthur Silva. Raz√£o: Corre√ß√£o gramatical
  • #3146
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Guilherme Santos Ferreira
    Espectador

    Para ser privatizada a empresa tem que estar dando prejuízo e somente saberemos através de estudos mais profundoa de cada caso.

  • #3150
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Caio Alexandre Gomes da silva
    Espectador

    A privatiza√ß√£o √© important√≠ssima. O Estado nao pode se comportar como uma empresa, por um √ļnico motivo: N√£o √© uma empresa.

    Parte dessas empresas imp√Ķem barreira de entrada para muitos empreendedores que poderiam fazer e produzir de forma mais eficiente, sem uso do dinheiro p√ļblico, gastos exacerbados, desvios de dinheiro e apadrinhamentos pol√≠ticos.

    Além disso, precisamos discutir a efetividades e performance dessas estatais, questionar o porquê a maioria é deficitária, sobretudo o porquê o contribuinte tem que arcar com o onus do caixa vermelho.

    √Č um absurdo que tenhamos empresas que produzem mal, nao se pagam e custam caro, direta ou indiretamente, ao brasileiro independentemente da utiliza√ß√£o do produto ou servi√ßo prestado

     

    #PrivatizaIssoAí #PrivatizaTudo

  • #3152
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Adauto Oliver
    Espectador

    Sim pois a m√°quina p√ļblica n√£o e capaz de administrar todas as coisas numa totalidade de 100% !!! Pois infelizmente sempre haver√° aqueles mal caracter q ir√° querer desviar recursos fazendo assim nascer a m√£o administra√ß√£o …. Quem se lembra da CMTC empresa de √īnibus da prefeitura governo sp na teoria por ser p√ļblica deveria ser ter lucro n√© pois o or√ßamento iria diretamente pr√≥s cofres do tesouro do munic√≠pio mais na pr√°tica anos dps faliu e s√≥ leil√Ķes pra administrar e lucrar com tudo aquilo q n√£o foram capazes de administrar

  • #3167
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Arthur Arenari
    Espectador

    Algumas privatiza√ß√Ķes s√£o importantes, outras nem tanto. O que √© sabido, deve-se realizar com prud√™ncia e tendo agentes reguladores, quando for o caso.

  • #3248
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Vinícius Andrade Martins
    Espectador

    Depende, se oferece serviços de má qualidade para a população sou a favor, se gera riquezas não sou a favor de privatizar.

  • #3332
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Luiz Fhilipe Mourao
    Espectador

    A privatiza√ß√£o de empresas estatais √© de suma import√Ęncia, sou favor√°vel a privatiza√ß√£o de toda empresa, independentemente de o ramo de atua√ß√£o e da situa√ß√£o financeira.

    O Estado tem necessidades outras que s√£o urgentes para a popula√ß√£o assim, uma vez sendo privatizada n√£o teria mais investimento p√ļblico e, tamb√©m, acabaria com a corrup√ß√£o generalizada que se impera nas estatais.

     

  • #3547
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    HOSILENE DE LUBACHESKI
    Espectador

    mas depende das privatiza√ß√Ķes, existem empresas que oferecem bons lucros, essas precisamos manter a gest√£o plena.

  • #3605
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Marko Raiz Couto
    Espectador

    √Č preciso que o governo atrav√©s de seus gestores precisam ser respons√°veis pelas estatais mostrando seguran√ßa e capacidade de administrar as entidades ou empresas p√ļblicas, o governo no Brasil precisa abrir os olhos de que temos riquezas e n√£o podemos mais cede-las aos investidores internacionais.

  • #3699
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Iury Costa
    Espectador

    Sim, sou a favor das privatiza√ß√Ķes. √Č claro que n√£o podemos defender que essas opera√ß√Ķes sejam feitas de maneira indiscriminada, e sem saber dos reais impactos para o pa√≠s.

    Mas, √© fato que empresas privadas, por n√£o terem liga√ß√£o com o setor p√ļblico, conseguem desburocratizar os servi√ßos. E, com isso, conseguem ser mais eficientes. Al√©m disso, por n√£o terem liga√ß√£o com o poder p√ļblico (leia-se pol√≠ticos), as empresas privadas conseguem ser menos pass√≠veis de corrup√ß√£o.

    Outro ponto a ser discutido é o fortalecimento dos mecanismos de fiscalização. Sejam por meio das agências reguladoras ou não.

  • #3732
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Adauto Oliver
    Espectador

    Sim , preciso de um servi√ßo p√ļblico muitas vezes qualquer feriadinho est√£o em casa ! Fazem greves atingindo a popula√ß√£o etc pensa comigo porque eles tem direito a muitas mordomias que o policial militar n√£o sei tem ?? Pq o policial n√£o pode fazer greve n√£o folga no dia do servidor p√ļblico ? Sabe pq pq eles tem uma miss√£o um compromisso com a sociedade¬† .. poxa j√° q as pessoas n√£o d√£o valor n√£o consegue trabalhar organizado sem problemas ou abusando de mordomias nesta quest√£o sou a favor msm pra agilizar pra quem precisa

  • #3856
    Ajudou
    Up
    1
    Down
    Não Ajudou

    Saylo Soutelo
    Espectador

    Sou favor√°vel as privatiza√ß√Ķes somente onde houver a clara nescessidade de se privatizar, √© necess√°rio se fazer uma avalia√ß√£o sobre o que vale a pena ou n√£o privatizar.

  • #4023
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Mike Mike
    Espectador

    privatiza tudo e nunca mais volte a se meter com a iniciativa privada, em nada, nao precisa ajudar, basta parar de atrapalhar.

  • #5045
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Alexis Pinheiro
    Espectador

    Há um erro de entendimento na formulação da pesquisa porque ele leva a crer que a privatização é o objetivo. Quando, na verdade ela é um meio para se chegar a um fim.

    Para mim, a quest√£o deveria ser discutida caso a caso. Onde se verificaria qual o melhor modelo para atua√ß√£o naquele mercado. Definido o modelo, fazemos a pergunta: como migramos do atual para o que decidimos ser o melhor? A√≠ implementamos a mudan√ßa. Que pode at√© precisar de privatiza√ß√Ķes.

    Ao discutir a privatização por si só, exclui-se da análise como a sociedade funcionará com aquele serviço operado pelo ente privado.

    Então, vamos discutir a modelagem do mercado e depois discutiremos, com muito mais propriedade, de qual forma esse modelo será  implementado.

  • #5492
    Ajudou
    Up
    0
    Down
    Não Ajudou

    Ricardo Olimpio
    Espectador

    Privatizar por privatizar, sem critério, sem análise de impacto não resolve o problema do Brasil.

CLIQUE AQUI para participar